Discursos em plenário e ações nas ruas expõem problemas enfrentados pelos passageiros
Através de discursos que marcaram as duas primeiras sessões legislativas de 2019 da Câmara de Vereadores, além de ações junto aos usuários da cidade, o transporte público será um dos principais temas de discussões e propostas de mandato, que marcarão as atividades da Casa do Povo neste ano.
Após receber uma série de reclamações e denúncias dos passageiros, Marvel Maillet (REDE), voltou a utilizar o próprio serviço para identificar os gargalos que ainda são incapazes de serem resolvidos pela prefeitura. “A cada dia, as condições dos serviços públicos essenciais para a rotina da população estão precários. Mesmo demandando um alto investimento do dinheiro público, o transporte não tem a qualidade que nosso povo merece”, disse Marvel.
Ao percorrer uma das linhas de maior movimento do transporte municipal, Marvel aponta um cenário complicado, em que passageiros são obrigados a utilizar coletivos superlotados. “As obras do Terminal Central influenciam de forma direta no transporte. E isso exige da prefeitura uma logística melhor dos itinerários e dos coletivos, algo que só piorou. E quem paga esse preço é a população”, apontou o vereador.
A ação resultará em uma série de requerimentos a serem encaminhados por Marvel ao governo, com objetivo de contribuir com medidas que possam amenizar o sofrimento dos usuários.