Em menos de 48 horas, crimes foram registrados em Macaé, Rio das Ostras e Conceição de Macabu
Vem aumentando significativamente os casos de homicídios na região de cobertura do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé. Somente neste fim de semana, seis pessoas foram executadas a tiros e uma tentativa de homicídio também foi registrada pela Polícia Militar. A Polícia Civil ainda está investigando o motivo dessas execuções, porém, até o fechamento desta edição, ninguém foi preso.
Na madrugada de sábado (14), um adolescente de 16 anos, identificado como Wanderson Pereira de Lima, foi morto a tiros na Rua Duque de Caxias, no bairro Visconde de Araújo. Um outro jovem que estava junto com Wanderson também foi baleado, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Macaé, onde seu estado inspira cuidados médicos.
Na tarde do último sábado (14), um triplo homicídio foi registrado no Conjunto Habitacional Silvio Soares, no bairro Usina, em Conceição de Macabu. As vítimas foram identificadas como, Welerson Soares Macedo Santiago, de 23 anos; Marcos Wendel da Silva dos Santos, de 17; e Fellipe Acácio da Silva, de 18 anos.
De acordo com a PM, das três vítimas, dois chegaram a ser socorridos pela ambulância do Hospital Ana Moreira, mas morreram logo depois na unidade de saúde. A terceira vítima morreu no conjunto habitacional. Ainda de acordo com a PM, as mortes são em decorrência da disputa no tráfico de drogas no local.
Já na madrugada de domingo (15), um jovem ainda sem identificação, foi morto a tiros no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras. Segundo a polícia, o rapaz foi executado a tiros por homens que passaram em um veículo e efetuaram vários disparos.
A vítima ficou gravemente ferida, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A PM fez buscas na região para encontrar os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Ainda no domingo (15), homem sem identificação, foi executado no bairro Gelson Apicelo, em Rio das Ostras. De acordo com a PM, traficantes rivais trocaram tiros e o rapaz ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e levado para o Pronto Socorro, onde chegou já sem vida.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Até o momento ninguém foi preso.