Luiz Marinho também falou em rever a modalidade
Nesta segunda-feira (13), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, voltou a fazer críticas contra a modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para ele, isso é um “engodo” que atrapalha a lógica da indústria.
O tema foi discutido pelo ministro durante uma reunião com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
– Nós precisamos acabar com o saque-aniversário do Fundo de Garantia. Queria pedir apoio aos senhores nesse debate porque eu estou sendo muito atacado pelo povo do chamado mercado, mas aqui nós somos o mercado, não somos? O pessoal dos bancos está muito nervoso porque tenho feito falas sobre rever o saque-aniversário do fundo de garantia – apontou.
Luiz Marinho também afirmou que, devido a essa modalidade, o FGTS deixa de ser usado da forma como pensada, em investimento para habitação e saneamento e para ajudar o trabalhador que perdeu o emprego.
– O saque aniversário é um engodo porque atrapalha a lógica da indústria porque vai enfraquecendo o fundo para investimento. O governo anterior criou o saque aniversário porque a lógica do Paulo Guedes era acabar com o Fundo, essa é a grande verdade. Seguramente vamos pautar no curador do FGTS esse assunto e quero contar com o apoio da indústria lá – ressaltou.
Por Portal Novo Norte