O evento promete agitar a região neste final de semana
A partir de sexta-feira (15), a festa se instala em Rio das Ostras. É a 15ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que promete agitar a região por todo o final de semana até sábado (17), após ter sido adiado por causa da greve dos caminhoneiros. Na programação, grandes nomes do gênero, como o guitarrista Stanley Jordan e o cantor Leonel Beal. Todos os shows têm entrada franca.
São 30 shows, reunindo mais de 100 artistas e quatro palcos: Concha Acústica da Praça São Pedro, anfiteatro da Lagoa do Iriry, Casa do Jazz, em Costazul, e o palco principal da Cidade do Rock, na Área de Eventos de Costazul. Artistas, de reconhecimento internacional, nacional e local, vão mostrar porque a crítica considera o evento um dos melhores do gênero no Mundo.
O Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, organização da Azul Produções e o patrocínio da iniciativa privada. Merece lembrar que o Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras foi selecionado para receber patrocínio Federal.
Programação do Jazz&Blues
Festival de Rio das Ostras:
* 15/06 – Sexta-Feira – Palco de Costazul – a partir das 20h: Orquestra de Sopros de Rio das Ostras, Big Gilson Blues Band, Amaro Freitas, Stanley Jordan Trio e Armadinho (USA), Igor Prado e Just & Groove Band.
* 16/06 – Sábado – Palco Praça São Pedro – 11h15 – Laranjeletric; Palco Iriry – 14h Lorenzo Thompson (USA) & Bruno Marques Band, Kynnie Williams; Palco Costazul – A partir 20h Delicatessen, Rosa Marya Colin, Banda Black Rio, Marlon Sette e Banda (Jazz/funk/Soul), Lorenzo Thompson (USA) & Bruno Marques Band.
*17 /06 – Domingo – Palco Praça São Pedro – 11h15 – Eduardo Ponti Guitar Jazz; Palco Iriry – A partir das 13h40 – Azimuth e Léo Gandelman, Brasil X Suíça (Telão -15h), Igor Prado e Just & Groove Band.
O festival
Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima quinta edição. Este ano o Festival será realizado entre os dias 15 a 17 de junho, com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em três palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos.
Desde a sua criação em 2003, o Rio das Ostras Jazz&Blues Festival realizou mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental nacional e internacional. Durante todo esse período o Festival manteve-se fiel à sua proposta inicial que é focada em formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural por meio de sua total gratuidade e fomentar a economia através de sua continuidade, o que foi comprovado por estudos feitos pela FGV-RJ por quatro anos, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos, criando parcerias em projetos culturais e sociais ao longo do ano. Todos os objetivos foram e continuam sendo alcançados.
O festival, realizado pela Azul Produções e entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância.