Aniversário- traficante-comemorad-bolos
Aniversário de traficante foi comemorado com bolos de dois metros de comprimento e fogos de artifícios em diferentes comunidades de Macaé - Divulgação/PM 

Prisão ocorreu na noite de terça-feira (29), na comunidade Nova Holanda, onde a polícia apreendeu drogas e fogos de artifícios

 

Na noite de última terça-feira (29), moradores de três comunidades de Macaé realizaram festa de aniversário do traficante Alcione, conhecido como ‘Baixinho’, que se encontra preso desde o ano passado no presídio do Complexo de Bangu, no Rio. Desde às 21h até meia noite de quarta-feira (30), queimas de fogos foram registrados nas comunidades do Novo Horizonte, Malvinas, Nova Holanda e Ajuda de Baixo.

A comemoração chamou atenção dos moradores de bairros adjacentes de Macaé, e horas depois, muitos tomaram ciência pelas redes sociais, onde fotos foram postadas, de bolos de dois metros de cumprimento e até atividades de recreação para as crianças.

Ao tornar público, a Polícia Militar foi acionada e realizou uma operação nessas quatro comunidades dominadas pelo tráfico, e ao chegar no bairro Ajuda de Baixo, a PM encontrou quatro homens suspeitos de integrarem o tráfico soltando fogos de artifícios. Com eles, a polícia encontrou 64 papelotes de cocaína, 11 fogos de artifícios intactos, 28 fogos de artifícios deflagrados, isqueiro, mochila e 27 reais em dinheiro.

O caso foi registrado na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, onde os suspeitos permaneceram detidos por associação ao tráfico.

Operação ‘Pressão Total’ continua – O trabalho liderado por cerca de 20 agentes da PM continua em execução nas comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé. A ação, iniciada na manhã de terça-feira (29), por volta das 6h, já garantiu alguns flagrantes , resultando na prisão de dois homens com dois rádios comunicadores, em um dos becos da Malvinas, que segundo a polícia, foram detidos em uma laje de
uma residência.

As autuações estão focadas especialmente no tráfico de drogas, roubos a veículos, entradas e saídas de materiais entorpecentes, além de roubos a transeuntes, com bandidos da comunidade praticando crime na área central de Macaé.

A operação continua por tempo indeterminado até que bandidos foragidos sejam detidos e cargas com drogas sejam localizadas.