FeMASS forma 44 alunos para o mercado de trabalho

0
1205
A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos realizou a a colação de grau de 44 alunos

Formandos concluíram os cursos no segundo semestre de 2018

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) cumpriu, este mês, mais um momento da sua missão: a colação de grau de 44 alunos, sendo 23 de Engenharia de Produção, 15 de Administração e 6 de Sistemas de Informação. A cerimônia aconteceu no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A, na Cidade Universitária, sede da faculdade municipal, diante de alunos, professores e familiares dos novos profissionais.

Os formandos concluíram os cursos no segundo semestre de 2018. Desde que iniciou as suas atividades, em 2000, a FeMASS já formou cerca de 800 alunos. A faculdade tem, atualmente, 1.200 alunos nos seus quatro cursos de graduação, incluindo o mais recente, Licenciatura em Matemática, que iniciou a primeira turma em 2016.

A diretora Claudia Leite explicou que a colação de grau é um ato oficial, obrigatório, com a presença de testemunhas e que marca o início de uma nova etapa na vida dos formandos. “É um ritual de passagem que celebra a vitória dos nossos formandos, é um momento de alegria, de vitória, de sucesso”, enfatizou.

“Esperamos que a FeMASS tenha contribuído com o sujeito capaz de ter história própria. Torcemos para que, no mercado de trabalho, os formandos possam sempre se lembrar dos ensinamentos técnicos, das contribuições afetivas e da construção da identidade profissional, referenciados pela nossa faculdade.”, concluiu.

As formas de acesso à FeMASS são o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibular próprio, realizado uma vez por ano, com milhares de inscritos, e 400 vagas distribuídas nos quatro cursos, sendo 200 para cada semestre, além de reingresso e transferência externa. Os cursos são gratuitos e a faculdade está sediada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.