Feliz Pascoa, Pequenos!!!

426
Ela é como uma canção de amor, trazendo paz e sonhos!!! É a Sophia Caetano Macedo, o diamante lapidado de seus papais: Jessica Caetano e Guilherme Macedo. Um laço cor de rosa!!!

“Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim…” Essa música é praticamente um hino dos pequenos, quando chega a época da Páscoa. Então vamos ver algumas curiosidades sobre a Páscoa!!!

O que é a Páscoa:
Páscoa é uma palavra de origem hebraica que significa passagem. Judeus e cristãos comemoram a data, mas por motivos diferentes.

* Saída do Egito
Para os judeus, o feriado significa a saída do Egito, conduzidos por Moisés. Dizem que o profeta ordenou que os hebreus, na noite do 14º dia do primeiro mês da primavera, matassem um carneiro, assassem o animal e o comessem com pão sem fermento.

* Ressurreição
Para os cristãos, a Páscoa relembra a ressurreição de Jesus Cristo. Ela é comemorada após a Páscoa dos judeus. A data foi definida no Concílio de Niceia, no século 4. A Páscoa dos cristãos ocorre no primeiro domingo posterior à primeira lua cheia, a partir de 21 de março. É por isso que ela sempre cai em um dia diferente.

* E os Coelhos?
A tradição dos coelhos e do Coelhinho da Páscoa surge depois dessa história toda. Ela aparece, pois o coelho é o símbolo de vida e da fertilidade, além de ser um dos primeiros animais a aparecerem após um inverno rigoroso.

* Coelho bota ovo?
Não, como a maioria dos mamíferos, os coelhos não botam ovos. A tradição de presentear pessoas com ovos na Páscoa surgiu, pois os ovos também são símbolo de vida e de renascimento. Afinal, de dentro de um ovo sempre sai uma nova vida, não é? A tradição é antiga, de pelo menos três mil anos antes de Cristo. Mas, naquela época, não eram ovos de chocolate, como conhecemos hoje, e sim ovos de galinha pintados à mão.

Esse neném é o mais lindo da atualidade!!! É o Benício Lopes Braga, o príncipe de seus pais: Marcela Bezerra e Julinho Braga. Uma alegria o pequeno!!!
Ela é como uma canção de amor, trazendo paz e sonhos!!! É a Sophia Caetano Macedo, o diamante lapidado de seus papais: Jessica Caetano e Guilherme Macedo. Um laço cor de rosa!!!
Ela é um ícone da felicidade!!! É a Laura Mattos Zukeran, a lua brilhante de seus papais: os médicos, Marcela e Eduardo Zukeran. Mágica a mocinha!!!
O sorriso é o idioma que ela mais se comunica!!! É a Lavinia Nunes Mattos, a pedrinha preciosa de seus papais: Rosa Helena e Marcinho Mancebo Mattos. Um patrimônio!!!
Eles são somente alegria e gratidão!!! São os irmãos queridos e lindos: Helena e Bethânia e Luiz Miguel e Pedro Mariano Jatobá, o arco-íris do mundo mágico de seus pais Alessandra e Luiz Mariano Jatobá. Um quarteto de puro amor!!!