Apesar de reconhecer a vitória temporária de Musk, Felipe Neto é cético quanto à duração dessa vantagem.

Em entrevista concedida ao UOL na tarde de sexta-feira (12), o influencer Felipe Neto admitiu que Elon Musk sai vitorioso de seu embate com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Neto considera que Musk, ao provocar reações do STF e do governo, alcançou seu objetivo de “causar desestabilização”. “Ele é o que nós chamamos na internet de troll. Ele age para causar rupturas e instabilidades”, disse.

Citando a análise de Ronaldo Lemos na Folha,  Neto disse que a estratégia de Musk foi evidente ao forçar uma posição drástica do Brasil contra o Twitter. Contudo, o STF teria optado por não ceder à provocação de Musk que, conforme Neto, pretendia intensificar a narrativa de censura e controle. “Isso, esse bait, essa isca, como a gente chama no jargão da internet, essa isca o STF não mordeu”, afirmou o influenciador.

Felipe Neto também ressaltou que a resposta do STF e do governo federal já impactou o cenário político, mesmo sem medidas extremas como a suspensão do Twitter. “Mas o ato de resposta já serve de uma maneira para desestruturar alguns alicerces aqui, deixar as coisas parecendo meio confusas para o público”, comentou.

Apesar de reconhecer a vitória temporária de Musk, Felipe Neto é cético quanto à duração dessa vantagem. Com o governo e o STF decidindo não mais comentar o caso, o influenciador espera que a situação se estabilize: “Ele quer desestabilizar. Ele não quer ver as coisas funcionando apenas no judiciário. Então tomara que agora realmente a temperatura baixe, como é necessário baixar”, concluiu.

Por portal Novo Norte