A feira tem se destacado e atraído os macaenses - Foto Divulgação

Está acontecendo de 15 em 15 dias, às terças-feiras, das 8h às 17h, na praça do Centro Cultural do Legislativo, antiga Câmara Municipal de Macaé, a Feira de Artesanato na Praça, contando com o apoio da Secretaria de Cultura e do próprio Centro Cultural do Legislativo.

Tendo o seu início em outubro de 2018, a feira possui atualmente seis estandes com variados produtos expostos e, feitos, manualmente, por seis artesãs, cada qual com as suas habilidades. Crochês, bolsas, carteiras, quadros, mochilas, texturas e pinturas em mosaicos e artigos de decoração em geral são algumas das obras.

Para Eline Maria, artesã e organizadora da feira, “a feira se faz muito importante na cidade, visto que além de movimentar a economia e a cultura do município, gera ainda empregos a artesãos que se encontram desempregados no momento e, incentiva também, a valorização da nossa mão de obra”.

Localizada num ponto com grande fluxo de pessoas, o maior público-alvo da feira são as mulheres, de variadas idades, os comerciantes do Centro e, aqueles que estão de passagem e param para prestigiar a feira.

“Sempre que venho à rua resolver alguma questão pessoal, seja em banco, loja ou supermercado, passo por aqui. Às vezes não faço compras, mas acho necessário incentivar essas artistas que acordam cedo para ganhar o sustento de suas casas e familiares”, disse Selma Silva.