Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, Pedro Cardoso, famoso por interpretar Agostinho Carrara na série A Grande Família, afirmou que a Rede Globo está em declínio. “A Rede Globo está acabando”, declarou o ator, que sempre foi crítico à emissora.
Cardoso explicou que empresas americanas como Netflix e Fox estão tomando conta do mercado de TV no Brasil. Segundo ele, essa “invasão americana” busca apenas lucro, sem interesse genuíno pelo país. “O Brasil é uma oportunidade para elas ganharem dinheiro. Elas não têm interesse nenhum no Brasil”, criticou o ator.
Além disso, Pedro Cardoso destacou que a preferência pelo stand-up comedy, uma tradição americana, está prejudicando a comédia brasileira. “É o desaparecimento do personagem. Eu acho grave o desaparecimento do personagem. É mais uma vez cultivar a primeira pessoa excessiva”, lamentou.
O ator, que não trabalha na Globo há quase 10 anos, reforçou suas críticas à emissora e provocou figuras como Pedro Bial e Patrícia Poeta. “Vamos ver se o Pedro Bial vai me receber no programa dele, agora que tenho tanto teatro para divulgar”, desafiou.