FAMMA se reúne com representantes de bairros e o poder público

0
356

Encontro teve como objetivo melhorar o relacionamento entre ambos e também tratar de pendências com os presidentes e vices das associações de moradores

A Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA) promoveu na semana passada, uma reunião com os presidentes e vices, além de diretores, de vários bairros e distritos para tratar de assuntos que possam melhorar os atendimentos à população.

“Foi um encontro muito produtivo e importante, principalmente para as associações de moradores dos distritos serranos, que não estavam se entendendo muito bem”, diz o presidente da FAMMA, Celso Henrique.

O encontro, que aconteceu na sede da federação, na Aroeira, contou também com a presença do gerente geral da Limpatek e representantes da Secretaria de Serviço Público.

“Há quase um ano a gente não conseguia promover essa reunião com os representantes de bairro e o poder público. Cerca de 70% dos líderes comunitários compareceram. Foi um encontro muito produtivo e construtivo, deixando todos esperançosos em receberem melhores atendimentos das secretarias da prefeitura”, conta.

Ele ressalta que outros assuntos pendentes também foram abordados com os representantes de bairros. “Aproveitei para alertar a todos sobre a necessidade de registrar os seus documentos após as eleições para que sejam reconhecidos onde forem cobrar melhorias”, avisa Celso lembrando que novos encontros como esse poderão ser agendados. “Estou avaliando de fazer todo mês essas reuniões para estarmos estreitando assuntos. A próxima será em abril, talvez com a presença de candidatos a prefeito em 2020. Vamos fazer uma proposta para que o eleito venha cumprir conosco o que for prometido”, completou.

O presidente anunciou também que serão realizadas duas eleições esse mês. “Se for com emergência, e não atrapalhar as eleições municipais, poderemos, sim, realizar outras, principalmente onde estiverem vencidas”, avisa.

Celso também aproveitou para divulgar o bingo beneficente, em prol de melhorias na sede da FAMMA. O evento será no dia 12 de abril. As cartelas já estão à venda pelo valor de R$5 (cada). Terão vários prêmios, entre eles, uma televisão. “Convidamos a todos que venham nos ajudar e se divertir com a gente”, convida. A sede da federação/AMABA fica situada na Rua Alcides Mourão, número 892 – Aroeira. “Quero convidar também os ex-líderes de bairro para essa comemoração dos meus seis anos de mandato. Vamos ter um almoço ou jantar nesse dia. Será um encontro de confraternização”, finalizou Celso.