FAMMA apresenta balanço de cinco anos de gestão

0
447

Segundo o presidente, Celso Henrique, foram 148 eleições de bairro nesse período

As associações de moradores têm como dever lutar pelos interesses da população de um determinado bairro, cobrando do poder público melhorias em infraestrutura, como, por exemplo, saúde, lazer, educação, saneamento, segurança, entre outros itens. Em alguns casos, ela também desenvolve um papel de inclusão com a sociedade, oferecendo cursos e atividades esportivas, que podem ser frutos ou não de parcerias.

Em Macaé, existe a Federação das Associações de Moradores do Município de Macaé (FAMMA), que tem como presidente Celso Henrique, que está em sua segunda gestão.

Em cinco anos e dois meses de mandato, Celso ressalta que foram realizadas 148 eleições de bairros. “Em 2019, foram 16, que ocorreram no Rio Novo, Nova Macaé, Nova Holanda, Nova Esperança, Fronteira, Malvinas, Morro de São Jorge, Vale das Palmeiras, Verdes Mares, Mirante da Lagoa, Atlântico Norte, São José do Barreto, Parque Aeroporto, Praia Campista, Brisa do Vale e Vale Verde. Isso dá uma média de três por mês”, detalha.

Ele ressalta que novas eleições já estão programadas e mais algumas em processo de agendamento. No dia 7 de julho, será a vez dos moradores do Novo Eldorado escolherem os seus representantes. No dia 14 de julho, será no loteamento Itaparica. “Estamos definindo as datas também do Miramar, Campo D’Oeste, Novo Horizonte, entre outras”, explica Celso.

Ele aproveita para solicitar a todos os presidentes eleitos entre os anos de 2017 e 2019 que compareçam a sede da FAMMA, que fica situada na Rua Alcides Mourão, número 892- Aroeira, para resolver assuntos sobre as atas, com a finalidade de registro no cartório. “As associações que queiram registrar, e encontram dificuldade por falta de seus estatutos, procurem o cartório para adquirir as certidões, só assim elas poderão fazer as suas alterações estatutárias, mudando de dois anos de gestão para quatro anos, como o bairro Aroeira, Barra de Macaé e Morro de São Jorge, que deste 2005 já tem seus mandatos de quatro em quatro anos”, diz Celso.

O presidente informa ainda que a partir de julho haverá uma reunião mensal para apresentar o balanço das associações e seus atendimentos. Isso será uma forma da população saber também se os eleitos estão cumprindo as promessas feitas em campanha. “Espero poder contar com a presença de todos os eleitos”, enfatiza.