Nadador brasileiro disputou a sua terceira final olímpica dos 50 metros livre. Depois de um 4° lugar em Londres e um 6° na Olimpíada do Rio, em 2016, Fratus conquistou bronze.
A família do nadador Bruno Fratus, de 32 anos, se reuniu na cidade de Macaé, na Região dos Lagos, na noite deste sábado (31), para acompanhar a final olímpica dos 50 metros livre, no Centro Aquático de Tóquio. O atleta terminou a prova em terceiro lugar e levou a medalha de bronze.
Foi a primeira medalha do nadador nascido no interior do Rio de Janeiro. E a família, minutos antes, estava concentrada, mandando boas energias para o Japão.
“Estamos já a postos aqui em frente à tv, eu, o pai, a irmã do Bruno e a Lola, nossa mascote! Todas as tvs estão ligadas agora. Estamos confiantes de que ele vai dar o melhor dele dentro da piscina”, contou ao G1 Maria Graça Fratus, mãe do atleta.
A mãe de Bruno contou ainda que durante a semifinal de sexta-feira, quando o brasileiro terminou com o terceiro melhor tempo da competição, o sinal da TV caiu e eles só puderam saber o resultado da prova minutos depois. “Haja Coração”. Graça Fratus também agradeceu todo o carinho que vem recebendo dos brasileiros.
“Estamos bem concentrados por aqui, rezando, mentalizando e tentando controlar a ansiedade. Bruno é o nosso campeão! Estamos muito felizes também com a torcida do Brasil inteiro por ele e com fé que toda essa energia positiva está chegando em Tóquio”, comentou Graça Fratus.
O atleta brasileiro vai disputou a sua terceira final olímpica dos 50 metros livre. Depois de um 4° lugar em Londres, em 2012, e um 6° na Olimpíada do Rio, em 2016, Fratus chega ao bronze nas Olimpíadas de Tóquio.
Fonte G1