A sociedade macaense foi surpreendida na tarde de quinta-feira (24), com o falecimento do tabelião Domingos da Costa Peixoto.
Ele tinha 91 anos e suas ações em prol da sociedade macaense sempre foram reconhecidas pelo trabalho exemplar desenvolvido durante todo o tempo em que esteve à frente do cartório, cercado de bons e competentes funcionários que lamentaram o falecimento. O velório na capela do Cemitério Memorial da Igualdade ocorreu no início da noite e o sepultamento às 11:30 horas do dia 25 (sexta-feira).
Domingos Peixoto que sempre teve participação importante em várias instituições e clubes sociais, deixa viúva Ivonete Mussi Cordeiro Peixoto e filhos Leonardo Mussi Cordeiro Peixoto, Fernanda Mussi Cordeiro Peixoto, Branca Cordeiro Peixoto, Alexandre Cordeiro Peixoto e Adriano Cordeiro Peixoto. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé – ACIM, Frederico Barreto, lamentou a morte de Domingos Peixoto, afirmando que “Macaé perde um de seus filhos, querido por toda a sociedade macaense e que prestou excelentes serviços a nossa população, especialmente, a classe empresarial. Com certeza ele fez o melhor que pode por Macaé deixando bons exemplos”.
“Fiquei muito triste com o falecimento do Domingos. Estou na profissão de corretor de imóveis há aproximadamente 25 anos e sempre tivemos um relacionamento muito bom. Calmo, tranquilo nos comentários e observações. Um conhecimento profundo das matérias notariais”.
A 15a Subseção da OAB de Macaé emitiu nota com o seguinte teor:
Comunicamos, com imenso pesar, o falecimento do Sr. Domingos da Costa Peixoto, bacharel em Direito, tabelião do cartório do 2o ofício de Macaé e pai da nossa colega e advogada, Dra. Fernanda Mussi Cordeiro Peixoto.
O velório acontecerá a partir de 20h na Capela É do Memorial Mirante da Iqualdade e o sepultamento amanhã, as 11:30h, no mesmo local.
A 15a Subseção, através de sua Diretoria, Conselho e Comissões, prestam solidariedade e externam carinho aos familiares e amigos.
Que Deus possa confortar o coração de todos!