Faetec: matrículas abertas para os aprovados no vestibular

312
Inscrições devem ser feitas até às 23h59 (horário de Brasília) pela internet - Arquivo

Os resultados dos processos seletivos podem ser conferidos no site da Fundação

Está aberto o período de matrícula para aqueles que se candidataram ao Ensino Superior e aos cursos de Qualificação Profissional da Faetec. O prazo segue até esta sexta-feira, dia 3, para os aprovados no Vestibular, e até a próxima segunda-feira, dia 6, para os sorteados nos cursos profissionalizantes. Os resultados dos processos seletivos podem ser conferidos no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br.

O concurso para a Educação Superior ofereceu 374 vagas nos cursos de Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologia em Sistemas para Internet e Pedagogia. Os candidatos podem consultar a lista de aprovados no site da Fundação no link “Inscrições Faetec – Ensino Superior”.

Ao todo, foram mais de 96 mil candidatos que concorreram a uma das 26.222 vagas dos cursos profissionalizantes através do sorteio, que foi realizado tendo como base o número do primeiro prêmio da Loteria Federal, de 30 de julho. Entre os cursos mais procurados, estão Idiomas, Informática e Assistente Administrativo. A lista dos sorteados pode ser conferida no link “Inscrição Faetec – Qualificação Profissional”.

Para realizar a matrícula, os aprovados e os sorteados devem se dirigir à escola a qual optaram com todos os documentos exigidos em edital e, no caso de candidato menor de idade, é imprescindível a presença de um responsável legal. O candidato que não apresentar no ato da matricula a documentação exigida no edital perde o direito à vaga.

Os candidatos que foram aprovados, mas não classificados devem ficar atentos ao período de reclassificação. A Fundação irá colocar no seu site www.faetec.rj.gov.br. as vagas que não forem preenchidas.