A ação faz parte da contra-ofensiva israelense que se intensificou desde os ataques terroristas de 7 de outubro, resultando na destruição de mais de 100 edifícios governamentais
O exército israelense destruiu nesta segunda (4) o prédio do principal tribunal da Faixa de Gaza, conhecido como Palácio da Justiça, situado na Cidade de Gaza.
A demolição do edifício de sete andares, inaugurado em 2018 e financiado pelo Qatar, foi confirmada pela Rádio do Exército Israelense, que informou que o local servia como tribunal do grupo terrorista Hamas.
A ação faz parte da contra-ofensiva israelense que se intensificou desde os ataques terroristas de 7 de outubro, resultando na destruição de mais de 100 edifícios governamentais.
A destruição do Palácio da Justiça foi capturada em vídeo pelo exército israelense, exibindo o momento exato em que o prédio desabou. As imagens mostram soldados celebrando após a demolição, justificando a ação como uma homenagem aos 1.200 israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas no sul de Israel
Veja o vídeo: