Ministro aposentado disse que atos de força praticados por Moraes não foram existiram sequer na época do regime de exceção
O ex-Presidente do STF, Marco Aurélio Mello, voltou a criticar a atuação de Alexandre de Moraes na Suprema Corte brasileira. As declarações so ministro aposentado ocorreram durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quarta-feira (11).
“Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos”, disse Mello.
O ex-ministro disse que se enganou redondamente ao considerar Moraes um bom nome para substituir Teori Zavascki. “Na época da queda do avião em que faleceu o ministro Teori Zavascki, fui questionado por jornalistas quanto ao que se faria, como seria preenchida a cadeira, e disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Vejo que errei redondamente”, disse.
“Não viveremos dias melhores no Brasil com atos de força, que não tivemos sequer na época do regime de exceção. Vamos marchar com temperança”, afirmou.
Por Portal Novo Norte