Ex-prefeito é preso pela segunda vez em menos de 30 dias

0
909
Antônio Marcos deverá ser transferido para o presídio em Campos dos Goytacazes

Antônio Marcos teve o habeas corpus revogado pela Justiça e deverá ser transferido para presídio em Campos

O ex-prefeito de Casimiro de Abreu Antônio Marcos (PSC) foi preso novamente na tarde da última terça-feira (21). Isso porque, o habeas corpus que havia posto em liberdade concedido pelo desembargador Sirlo Darlan foi revogado pela Justiça.

A prisão, agora não é mais temporária, e, sim, preventiva, acontece menos de um mês após a primeira detenção do político. Antônio Marcos é um dos principais alvos da Operação “Os Bastidores”, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu, que investiga o ex-prefeito por possível prática de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência. Ele será transferido para o presídio em Campos dos Goytacazes.

A operação também resultou na prisão do blogueiro Rodrigo Barros, além do afastamento por 180 dias de suas funções de quatro vereadores: Rafael Jardim (PSB), Bruno Miranda (PSB), Ademílson Amaral da Silva, o Bitó (PSC) e Leilson Ribeiro da Silva (MDB), o Neném da Barbearia.