Declaração foi dada durante uma entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan nesta segunda-feira (4)
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, voltou a criticar as ações do ministro Alexandre de Moraes. Durante uma entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan nesta segunda-feira (4), Mello voltou a defender uma “retirada do pé no acelerador” diante das animosidades entre Judiciário e Executivo. “Tenho preconizado que se tire um pouco o pé do acelerador na verbalização, no lançamento das ideias. E nos sabemos que cabe ao Judiciário atuar, e atuar com equidistância”, defendeu.
Mello, que se aposentou em 2021, defendeu que a impessoalidade é a “mola-mestra” da administração pública. “Não deve atuar o ministro Alexandre de Moraes como ministro Alexandre de Moraes simplesmente. Deve atuar a instituição aqui integrada, seja o Tribunal Superior Eleitoral, seja o Supremo”, disse.
Na semana passada, Marco Aurélio Mello criticou as ações de seu antigo colega na condução dos processos contra o deputado federal Daniel Silveira, que teve contra ele medidas cautelares não previstas no Código de Processo Penal nem na Constituição Federal. Mello já chegou a chamar Alexandre de Moraes de “Xerife”do STF.
Por Portal Novo Norte