No entanto, Blinder declarou que não repetiria esse voto devido à postura do PT em relação ao conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel

Na última segunda-feira (16), o jornalista Caio Blinder, conhecido por seu trabalho no Grupo Globo como parte do programa Manhattan Connection, revelou que havia votado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. No entanto, Blinder declarou que não repetiria esse voto devido à postura do PT em relação ao conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel.

Em suas palavras: “Eu votei no Lula contra Bolsonaro em 2022. Em função do que está acontecendo e do posicionamento do PT, eu, na minha condição de judeu sionista, digo NUNCA MAIS. O PT precisaria ter um revisionismo estilo Partido Trabalhista britânico para eu ao menos cogitar”.

A declaração de Blinder gerou repercussão e foi comentada por políticos, incluindo o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que questionou o conhecimento do jornalista sobre a relação entre o PT e o Hamas e expressou surpresa com a suposta falta de informação de Blinder a esse respeito.