Suspeitos de praticarem o crime devem responder por dano ao patrimônio público
Quatro ex-alunos do Colégio Estadual Tobias Tostes Machado, em Conceição de Macabu, entraram na unidade na manhã de quarta-feira (5) e picharam a parede da escola.
De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada para o caso, os jovens, sendo dois rapazes de 21 anos, um de 22 e outro de 18 anos, picharam a sala de aula e escreveram a sigla “C.V”, iniciais da facção criminosa ‘Comando Vermelho’. Ainda de acordo com as informações, durante o ato criminoso os estudantes estavam na sala de aula aguardando a professora.
Durante o depoimento, revelado pela Polícia Militar, os criminosos aproveitaram o horário de entrada dos estudantes para se infiltrarem na unidade de ensino, acessando, assim, a sala de aula onde a pichação foi feita. Após cometerem o vandalismo, os rapazes fugiram do local, mas logo depois foram identificados e detidos pelos agentes da PM.
O caso foi registrado na 122ª Delegacia de Polícia de Conceição de Macabu, e os ex-alunos devem responder por dano ao patrimônio público. A ação criminosa chamou atenção dos educadores e dos alunos da instituição de ensino.