No total, cerca de 4.900 serviços oferecidos pelo Governo Federal já estão acessíveis pela plataforma GOV.BR

Nos últimos três anos, o Governo Federal vem avançando seu programa de digitalização dos serviços prestados. Na última semana, a Estratégia de Governo Digital (EGD), implantada pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República (Seme/SG), em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia alcançou a marca de 1.666 serviços públicos.

Todos eles podem ser acessados via internet de forma simples, rápida e segura por meio da plataforma GOV.BR. Atualmente, fazem parte do sistema 104 órgãos e entidades do Governo Federal, disponibilizando cerca de 73% do total dos seus serviços em versão digital ou parcialmente digital.

São serviços que atingem diretamente o cidadão, como o saque do abono salarial, a obtenção da carteira de trabalho e a solicitação do seguro-desemprego, o que representa mais facilidade para os mais de 122 milhões de brasileiros que de alguma forma dependem da Administração Pública Federal para resolver suas demandas. Tudo acessível por meio do portal GOV.BR.

A Estratégia de Governo Digital (EGD) foi instituída por meio do Decreto nº 10.332/2020 para o período de 2020 a 2022, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Por Portal Novo Norte