Acesso da BR-101 com a Estrada do Imburo foi interditada por pedras e faixas impedindo fluxo de trânsito de motoristas - Eu, leitor, o repórter

Após motoristas fugirem da Barreira Sanitária instaladas nas entradas de Macaé, atalho que liga acesso a BR-101 foi interditada

Após denúncia anônima que motoristas e motociclistas fugiam das Barreiras Sanitária instaladas em vários pontos da entrada da cidade de Macaé, a prefeitura interditou a Estrada de Imburo, que dá acesso à BR-101 e o bairro Ajuda de Baixo e Linha Azul, a via expressa que liga a área central e o bairro Aroeira.

Segundo informações, os motoristas que saíam da região serrana de Macaé, Campos e Casimiro de Abreu, buscavam o atalho da zona rural – Estrada do Imburo -, para fugir da fiscalização dos agentes da secretaria de Saúde e Segurança Pública.

De imediato, o poder público interditou o acesso à estrada com pedras e faixas, impedindo que qualquer condutor entre na cidade sem ser fiscalizado pela equipe técnica.

A Barreira Sanitária foi instalada no último dia 23, nas principais vias de acesso que liga o Parque de Tubos, Cabiúnas, RJ-168 e Aeroporto. As ações seguem por tempo indeterminado, com objetivo que verifica as condições epidemiológicas das pessoas que desejam acessar Macaé. As equipes verificam sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e fazem questionamentos quanto a movimentação/circulação/contatos nos últimos 14 dias.

O decreto 39/2020 instituiu a criação de barreiras sanitárias nos acessos do município, como estratégia de combate à disseminação do coronavírus.