O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, receberá os jogos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os torcedores do Macaé poderão acompanhar as partidas do Alvianil Praiano em casa e, ainda contar com a presença de grandes times, como Flamengo e Fluminense. A primeira partida será no dia 24, sábado, entre o Macaé x Bangu, às 16h30.
Após as chuvas do final de janeiro, o Estádio Moacyrzão passou por reparos e nesta sexta-feira (16), será feito o reforço das calhas. Os próximos jogos estão programados para os dias 7 de março, às 16h, com a disputa entre o Macaé x Volta Redonda; 10 de março, às 19h30, Macaé x Flamengo e, no dia 18 de março, às 16h, quando será realizado o jogo entre Cabofriense x Fluminense.
Desde a terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Moacyrzão voltou a ao circuito dos grandes estádios do interior do Estado do Rio de Janeiro, após liberação para receber jogos oficiais. A primeira partida foi no dia 25 de janeiro entre Macaé x Botafogo. A liberação do “Moacyrzão” ocorreu após vistoria do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), organização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro especializada em policiamento de praças desportivas. Após a visita, foi emitido o laudo que faltava para o estádio que pode receber 10 mil pessoas de capacidade máxima.
Time segue se reforçando
O Macaé Esporte foi ao mercado se reforçar para a sequência do Campeonato Carioca. O técnico Josué Teixeira terá à sua disposição o atacante Edinho, de 35 anos, e o volante Júlio Nascimento, de 28 anos.
Edinho estava defendendo a Desportiva Ferroviária (ES) e nesta temporada já esteve em campo em três oportunidades, marcando também três gols. Esta será a segunda passagem do experiente jogador pelo Alvianil Praiano. Na temporada de 2006 o jogador esteve na equipe do Norte Fluminense, durante a disputa da Série B do Estadual. O atleta também tem passagens pelo futebol de Portugal, do Irã, Emirados Árabes e do Qatar. Na última equipe, a Desportiva, disputou 16 partidas, marcando 11 gols.
Já Júlio Nascimento chega por empréstimo vindo do Boavista, onde não atuou nesta temporada. Sem espaço no time de Saquarema, o jogador deve ter mais oportunidades na equipe comandada por Josué Teixeira.
O volante começou a carreira no Ipatinga. Em 2009 chegou ao futebol do Rio de Janeiro para o próprio Boavista. O atleta já foi emprestado em outras oportunidades, para o Bonsucesso, Duque de Caxias e Tombense. Nos últimos três anos esteve no Verdão de Saquarema. Neste período somou 45 partidas, tendo anotado apenas um gol.
“Com a chegada dos reforços tudo melhora. A parada do Carnaval foi ótima. Precisamos recuperar o alto astral. Vamos voltar a vencer. Sei que reforços ainda chegarão. Nosso objetivo maior é o G-8 do Cariocão. Mas quem sabe não chegamos na semifinal da Taça Rio. O segredo de uma competição equilibrada é saber perder. Transformar derrotas sofridas em grandes vitórias. Isso irá acontecer. O tempo irá conspirar a nosso favor”, declarou Guilherme Kroll, gerente de futebol do Macaé Esporte.
O Macaé segue treinando até a estreia na Taça Rio, no dia 21, contra o Vasco, em São Januário.