Este evento, intitulado “Domingão do Arrebatamento” pelas torcidas, busca se posicionar firmemente contra as ideias promovidas pelos seguidores do ex-presidente
Torcidas organizadas de vários clubes de futebol de São Paulo se mobilizarão no domingo (25), às 15h30, na Avenida Paulista, em resposta a um ato convocado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Este evento, intitulado “Domingão do Arrebatamento” pelas torcidas, busca se posicionar firmemente contra as ideias promovidas pelos seguidores do ex-presidente, sob o lema “Ato nacional em defesa da democracia e sem anistia para golpista – Fascistas não passarão”.
Entre as torcidas confirmadas estão Gaviões da Fiel (Corinthians), Mancha Verde (Palmeiras), Independente (São Paulo), Raça Rubro-Negra (Flamengo), Força Jovem (Vasco), Galoucura (Atlético-MG), Máfia Azul (Cruzeiro) e Fúria Jovem (Botafogo). Apesar de a participação ainda estar sendo confirmada por algumas torcidas, o chamado para o ato já recebeu ampla adesão nas redes sociais, com milhares de curtidas.
Por outro lado, Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores para uma manifestação no mesmo local, a ser realizada no último final de semana de fevereiro, através de um vídeo publicado na segunda-feira (12). No vídeo, Bolsonaro pede aos seus seguidores que não levem faixas ou cartazes contra qualquer pessoa, enfatizando que o ato é “em defesa do Estado Democrático de Direito”.
Por portal Novo Norte