O Teatro do Sesi Macaé apresenta nesta quarta-feira (7) a peça infantil ‘Camaleão e as Batatas Mágicas’
O Teatro do Sesi Macaé promete uma tarde de muita diversão para a criançada nesta quarta-feira (7). Trata-se da peça infantil ‘Camaleão e as Batatas Mágicas’, que acontece naquele espaço a partir das 15h, garantindo animação para o público infantil. O ingresso custa os valores de R$ 12 (inteira) e |R$ 6 (meia), e a classificaçao etária é livre.
Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro do Sesi Macaé, que fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).
‘Camaleão e as Batatas Mágicas’
O espetáculo “Camaleão e as Batatas Mágicas” narra a aventura de vovô Felício. Preocupado em acabar com a fome no mundo, Felício inventou batatas mágicas capazes de crescer em terreno seco rapidamente. O atrapalhado vilão Camaleão Alface e seu divertido assistente, Shake Boçal descobrem a invenção e resolvem roubá-la . Vovô Felício e seus netos Maneco e Lúcia, junto ao fiel cão Gaspar, vivem uma eletrizante aventura para proteger as batatas. A cena se transforma numa grande brincadeira de polícia e ladrão.
Detalhes do espetáculo
Quem nunca brincou de Polícia e Ladrão? Decidido a acabar com a fome no mundo, nosso amado e maluquinho vovô Felício realiza um verdadeiro milagre: inventa um novo tipo de batatas! Mas não são batatas comuns, parecidas com as batatas que a gente conhece – doces, baroas, inglesas, asterix. São batatas mágicas, capazes de crescer em qualquer terreno com a rapidez de uma estrela cadente! Uma invenção tão bem inventada atrai quem não sabe inventar nada de bom: o atrapalhado vilão Camaleão Alface e seu atrapalhadíssimo assistente Shake Boçal.
Conseguirá a dupla atrapalhar os planos do vovô Felício de ajudar o planeta? Conseguirão os netos do vovô, Maneco e Lúcia – ajudados pelo fiel escudeiro, o cãozinho Gaspar -, proteger as batatas mágicas da ambição dos dois malvados? Uma eletrizante brincadeira de Polícia e Ladrão espera por todos!
Autora e diretor
Em pleno 2018, Maria Clara Machado continua encantando, com sua ludicidade atemporal e sua comunicação instantânea com o imaginário infantil. Uma prova disso é esse “Camaleão e as batatas mágicas”, texto raro de sua lavra que o Tablado reencena pela primeira vez, carinhosamente. Com estrutura singela, direta e alegre, “Camaleão” trata de temas importantes e de valores como a generosidade e a valentia.
“Nesses tempos conturbados em que vivemos, a ingenuidade chapliniana do texto de Maria Clara Machado nos leva a uma deliciosa brincadeira, bem humorada e divertida. Sigamos fortes! Bom apetite!” Cacá Mourthé
Ficha técnica:
Texto: Maria Clara Machado
Direção: Cacá Mourthé e Julia Stockler
Elenco: Ronald Fucs, João Sant’Anna, Fernando Melvin, Elisa Nunes, Rafael Saraiva,
Vitor Merlin e Igor Orlando
Cenografia, figurinos e adereços: Pedro Sayad e Tita Nunes
Assistente de cenografia: Vitor Hugo Guimaraes e Vicente Baltar
Assistente de figurino: Cris Chevriet
Iluminação: Gabriel Prieto e Rodrigo Belay
Trilha Sonora: Antonio Nunes
Música (por ordem de entrada): Ronald Fucs, Antonio Nunes, Vinicius Nesi e Pablo Paleologo
Movimento: Kallanda Caetana
Fotos: Eduardo Martino/ Zuppa Filmes
Design e ilustrações: Marcos de Moraes
Contrarregra: Vitor Hugo Guimaraes, Rafael Telles e Lorrayne Caseira
Camareira: Keren Lima
Visagista: Lucas Nogueira
Operador de som: Antonio Nunes
Operador de luz: Peder Sales
Apoio artístico: Luiz G. C. Valcazaras
Vídeo: Eduardo Chamon
Trilha sonora do vídeo: Lincoln Vargas
Narração do vídeo: Fernando Caruso
Direção de produção: Carol Miranda
Assistente de produção: Milena Simões
Realização: O Tablado