Escolas da Rede Municipal ganham novos computadores

0
474

Rio das Ostras adquiriu 623 computadores em salas de informática que atendem alunos e setores administrativos

Rio das Ostras adquiriu 623 computadores para escolas da Rede Municipal e algumas unidades esportivas. Os novos equipamentos vão beneficiar especialmente as salas de informática, mas também atenderão setores administrativos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Todas as escolas estão recebendo computadores, que serão usados nos setores administrativos. As salas de informática de 21 unidades de ensino também serão beneficiadas com novos equipamentos, sendo que as que atendem aos Anos Finais vão ganhar 15 computadores.

O Núcleo Tecnológico Municipal, que tem salas de atendimento na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e no Centro Municipal de Inclusão Digital, em São Cristóvão, também está sendo equipado com 15 novos equipamentos.

Uma das escolas que recebeu novos equipamentos foi o Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero). “Os alunos gostam de tecnologia, o que ajuda nas pesquisas e no aprendizado”, explica a professora Denise David.

“Eu tenho como acessar internet em casa, mas alguns amigos não podem fazer isso”, diz Gustavo Alves, de 11 anos, aluno do 4º ano. Sua colega de turma Ana Clara dos Santos, de 10 anos, concorda e acrescenta: “Nem todos os assuntos podem ser pesquisados em livros, que ficam desatualizados”.