Escola Celita Reid volta às aulas no dia 19

1396
Ano letivo não será prejudicado; escola passa por manutenção

O início do ano letivo da Escola Municipal Professora Celita Reid Fernandes (Novo Horizonte) será no dia 19 (segunda-feira). A medida tem o objetivo de melhor adequar o funcionamento da unidade, que está passando por manutenção. A reposição dos dias letivos está assegurada.

A Escola Municipal Professora Celita Reid Fernandes atende 320 estudantes na faixa de dois a cinco anos e está passando por intervenções para garantir o melhor escoamento da água pluvial, que afeta as proximidades e frente da escola.

Outras escolas também terão a volta às aulas no dia 19: Professora Norma Shirley da Silva Fernandes (Lagomar), Zélia de Souza Aguiar (Malvinas), Professora Letícia Peçanha de Aguiar (Centro) e Professora Eda Moreira Daflon (Centro). A proposta é acomodar educadores e estudantes em melhores espaços.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, a manutenção visa garantir espaços adequados para alunos, educadores e demais profissionais da unidade. “A prioridade é oferecer acomodações que contribuam com o processo ensino-aprendizagem”, destaca.