Agora, Massa luta para garantir sua vaga no segundo turno
A reta final das campanhas para o primeiro turno das eleições na Argentina trouxe à tona um escândalo que ameaça a candidatura de Sergio Massa, membro do governo e candidato da extrema-esquerda.
Imagens de um político também peronista em férias luxuosas na Espanha, contrastando com os números alarmantes de pobreza no país, viralizaram nas redes sociais e o tornaram alvo no debate presidencial. Agora, Massa luta para garantir sua vaga no segundo turno.
No último sábado, a modelo Sofía Clerici compartilhou fotos em seu Instagram ao lado de Martín Insaurralde, então chefe de Gabinete da província de Buenos Aires. Nas imagens, Insaurralde aparece em um iate de luxo em Marbella, Espanha, cercado por itens de alto valor. As fotos rapidamente se espalharam, levando à renúncia de Insaurralde e à sua retirada da corrida eleitoral, a pedido de Sergio Massa.
Os opositores de Massa criticaram fortemente o episódio durante o debate presidencial, destacando a desconexão entre os políticos e a realidade da população argentina. Enquanto o escândalo ameaça a corrida presidencial peronista, também coloca em dúvida a vitória de Axel Kicillof na província de Buenos Aires, até então considerada certa.