O Senado tem fechado os olhos para a situação e que uma mudança de atitude só deve ocorrer se o eleitor votar corretamente nas próximas eleições

A Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) publicou um vídeo em suas redes sociais, com uma análise das ordens e determinações inconstitucionais proferidas por ministros do Supremo Tribunal Federal, nos últimos anos.

“Um panorama geral dos crimes cometidos pelos Ministros do STF e as competências do SENADO em relação a estes”, diz o título da postagem.

O próprio presidente da OACB, Geraldo Barral, mostra o que diz a lei e tipifica os crimes cometidos, entre eles o de exercer atividades político-partidária, e ressalta que é o Senado Federal, o órgão responsável por processar os ministros, que deveriam ser penalizados, se for o caso, com o Impeachment.

Barral, entretanto, lembra que o Senado tem fechado os olhos para a situação e que uma mudança de atitude só deve ocorrer se o eleitor votar corretamente nas próximas eleições, escolhendo parlamentares que façam cumprir as leis.

Por Ponto e Vírgula