Suspeito foi detido na 123ª DP de Macaé e transferido para unidade prisional - Arquivo/ Wanderley Gil 

Tentativa de homicídio foi registrada dois meses atrás, no bairro Bela Vista, e o motivo do crime seria por divisão de bens

Agentes da Polícia Civil prenderam, na última segunda-feira (10), um homem apontado de tentar matar o ex-padrasto e sócio da mãe, a golpes de martelo e faca, em Macaé. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de dezembro de 2019, na casa da vítima, no bairro Bella Vista.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, quebrou o portão da casa da vítima e foi atrás do ex-padrasto o atingindo na testa com o martelo, e ainda, o ferindo com a faca.

O homem foi socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), onde recebeu atendimento médico e teve alta dias depois. Ainda segundo as investigações, o crime foi motivado pela separação do casal, que teve a sociedade na empresa da família desfeita após uma suspeita de desvio de verba pela mãe do autor do crime.

Segundo a Polícia Civil, o enteado era custeado pela mãe e quando teve o padrão de vida reduzido, resolveu tirar satisfações com o ex-padrasto, cometendo assim a tentativa de homicídio.

O suspeito foi encaminhado para a 123ª DP de Macaé e foi transferido para uma unidade prisional.