Focados na união, Vitor Neves, do Picanha do Zé, é o novo presidente da entidade
A nova diretoria do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, de Macaé, tomou posse na última quarta-feira (13), em reunião realizada com os associados no Amsterdan Lounge (antigo Devassa). Vitor Neves, proprietário do Picanha do Zé, assume como novo presidente do Polo já nos preparativos para o 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, próximo evento gastronômico, que será realizado entre os dias 09 e 12 de agosto na orla.
A gestão prevista pelo período de dois anos, é composta pelos vice-presidente, Virgílio Paixão (Amsterdan Lounge); Diretoria Financeira, Miriam Dias Barbosa (Delícias da Cheff); Diretoria de Marketing, Viviane Macedo (Bem Natural); Diretoria de Relações Institucionais, Isabela Catharino (Leve Sabor); Secretaria, Fabiana Loureiro (Mokaiê Steak Burger), e os conselheiros Junior (Street Burger), Isabel Melsert (Casa da Bel) e Júlio Rodrigues (Street Dog).
“É um desafio assumir a presidência há dois meses antes do festival gastronômico mais importante do Polo, evento que integra o calendário oficial do Estado do RJ. Somos um grupo onde a tônica é a união. Legalmente como qualquer associação, de acordo com o regimento interno, a composição da presidência é alterada de dois em dois anos, mas para nós não importa quem está na presidência. Fazemos uma gestão participativa e profissional. Nos tornamos referência no estado na realização de eventos gastronômicos fortalecendo o desenvolvimento do turismo, de negócios e lazer, gerando emprego e renda, capacitando os profissionais. Temos ainda muitos desafios pela frente mas na certeza de que trilhamos o caminho correto, comprovado pelo sucesso de cada edição dos cinco eventos anuais”, disse Vitor Neves.
Renato Nicoli, do Durval, ex-presidente, se despediu da gestão agradecendo os associados e destacando a experiência adquirida. “Aprendemos a fazer os eventos na prática com erros e acertos. Temos uma história desde a criação do Polo cujo trabalho é reconhecido pelo Sebrae. Somos referência para os municípios vizinhos e isso nos torna ainda mais responsáveis por dar continuidade a essa trajetória histórica da gastronomia. Agradeço a cada colega associado pela parceria na minha gestão e vou continuar atuante junto à nova diretoria. Os eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé movimentando a economia local, bem como a rede hoteleira com a vinda dos turistas para os eventos”, disse o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Macaé e ex-presidente do Polo Gastronômico.
Festival
Idealizado em 2010, o Festival Gastronômico veio somar como um novo atrativo ao roteiro turístico e cultural do estado do RJ, reunindo grandes personalidades da culinária nacional e internacional, dentre elas chefes renomados como Claude Troisgros, Ludmila Soeiro, Pedro de Artagão , Checho Gonzales, Paula Pandrini e assim, se consolidando como referência gastronômica na Região dos Lagos.
O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, em sua nona edição tem o tema um Banquete de Memórias com pratos comercializados por R$ 20. Os chefs mostrarão toda a sua criatividade na cozinha show elaborando ao vivo pratos para degustação dos presentes, harmonizando com rótulos de vinhos e estilos de cervejas artesanais. A previsão é um aumento de 40% de público em relação ao ano passado.