Emendas garantem mais duas vans e um trator

0
381
Evento ocorreu no pátio da sede do Executivo e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco

A Prefeitura de Quissamã recebeu na última sexta-feira (6) duas vans para transporte de pacientes da Saúde e um trator, que será utilizado na patrulha agrícola. Os veículos são frutos de emendas parlamentares, respectivamente, do senador Lindbergh Farias (PT) e do deputado federal Aureo (SD). A entrega ocorreu no pátio da sede do Executivo e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; dos vereadores Calico, Chiquinho Arué, Luiz de Acil e Cássio Reis; do vereador macaense Maxwell Vaz; secretários, coordenadores e servidores.

No início da solenidade, Fátima conclamou os presentes para uma oração, lembrando que no início da manhã dois servidores da secretaria de Saúde haviam sido feridos por disparo de arma de fogo durante um arrastão na BR 101, em São Gonçalo, quando acompanhavam paciente para cirurgia no Rio. “Estou aqui com o coração apertado, triste pela insegurança que tomou conta do nosso Estado. Mesmo sob intervenção federal, a situação segue caótica”, lamentou.

A prefeita frisou que para vencer as adversidades, desde que assumiu o cargo, contou com três pilares. “O primeiro foi a qualidade dos funcionários públicos, que fazem a diferença. Temos ainda a parceria com a Câmara Municipal, fundamental nas principais ações que implantamos. Outro ponto importante foi a parceria com Brasília, envolvendo a bancada fluminense e os órgãos governamentais”, completou.

O deputado Aureo apontou que uma das saídas para conter a violência é gerar oportunidades de trabalho e fortalecer o interior. “O Estado do Rio enfrenta uma crise sem precedentes. É preciso apoiar as vocações de cada região na tentativa de manter e criar novos empregos. Tenho certeza que esse trator será útil no atendimento aos produtores locais e acompanho de perto todo o esforço da prefeita Fátima na busca por melhorias para Quissamã”, ressaltou, ao lado do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha.