Grupo em Macaé reúne atualmente cerca de 170 membros para assistir aos jogos e promover ações sociais na cidade - Foto Divulgação

Com a maior torcida do Brasil ao seu lado, o Flamengo criou um programa de embaixadas e consulados em todo o país e também no exterior. Essa iniciativa trata-se de movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros que se reúnem para assistir aos jogos, além de ser uma estratégia para atrair novos sócios-torcedores. E ser membro de um desses grupos vai muito além da paixão pelo futebol. Os torcedores promovem ações sociais em prol do próximo, independente do seu clube.

Em Macaé, a Embaixada do Flamengo vem crescendo e ganhando proporções. Hoje são cerca de 170 membros, que buscam realizar a interação dos rubro-negros da cidade, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar ações sociais buscando ser um parceiro da sociedade macaense.

“O movimento em Macaé começou como um Consulado e recebemos o título de embaixada no ano de 2018, em um evento na Gávea (sede do Flamengo). Hoje estamos buscando criar uma rede de parcerias na qual os maiores beneficiados são os nossos membros”, explica Everton Tuii – Diretor da Embaixada.

Os membros se reúnem para assistir aos jogos em um bar da cidade. “Hoje estamos percebendo um maior envolvimento dos rubro-negros de Macaé com a Embaixada. No jogo contra o Grêmio, tivemos aproximadamente 400 torcedores juntos assistindo a partida e torcendo pelo Flamengo”, conta.

Mas como as ações sociais fazem parte de um dos pilares desse projeto, em Macaé isso não seria diferente do resto do país. A próxima delas será no sábado (12), Dia das Crianças.

“A Embaixada tem como missão realizar as campanhas sociais divulgadas pelo Flamengo. Agora estamos com a campanha do Dia das Crianças. Junto com o Projeto Aconchego, criamos o “Seja um anjo e adote uma criança” e conseguimos arrecadar, junto com os membros e com as pessoas dispostas a ajudar, verba suficiente para “adotar” 200 crianças esse ano”, diz Everton.

O evento será no sábado, das 14h às 17h, na Av. Luiz Lírio, número 865 – Barra de Macaé (em frente a Casa das Baterias). “É um evento realizado pelo projeto Aconchego na Barra de Macaé para doação de brinquedos e atividades para 600 crianças. A Embaixada conseguiu ajudar 200 crianças, ou seja, 1/3 do projeto. Haverá distribuição de brinquedos, bolo, refrigerante, pipoca e animação para a criançada”, destaca Everton, ressaltando que os macaenses estão convidados a participar também. “Qualquer pessoa pode ajudar. Todos estão convidados a comparecer no evento também”, completa.

Já em novembro, a doação de sangue será o foco da ação do grupo. “Vamos fazer uma campanha para incentivar a população a ser doadora e ajudar o Hemocentro da cidade”, anuncia.

Para mais informações de como se tornar um membro ou ajudar nas campanhas, basta entrar em contato pelo Instagram: @flamacae, Facebook: https://www.facebook.com/flamacaeembaixada, Twitter: https://twitter.com/EflaMacae ou por e-mail: eflamacae@gmail.com.