Apesar da intenção positiva, as chamadas ‘blitzen sanitárias’ causaram transtornos nesta segunda-feira (11)
Nesta segunda-feira (11) foram instauradas nos acessos à Macaé e em alguns pontos da cidade, como na Barra de Macaé, as barreiras sanitárias chamadas de ‘blitzen’, conforme divulgado pelo prefeito Dr. Aluísio, em seu perfil no Twitter.
Visando a flexibilização dos serviços, as blitzen sanitárias começaram, a partir de hoje, a cooperar com a saúde e o bem-estar da população macaense. Entretanto, em seu primeiro dia, o engarrafamento chamou a atenção, principalmente quem tentou passar pela Barra de Macaé e pela Linha Azul.
Diferentemente das barreiras sanitárias implantadas em Cabiúnas, Parque Aeroporto, Parque de Tubos e na RJ-168, onde quem tenta entrar e sair do município precisa descer dos veículos para a realização do teste epidemiológico, através das blitz os agentes fazem a fiscalização com os indivíduos dentro dos veículos.
Implantadas desde o dia 23 de março pelo prefeito, as barreiras sanitárias visam contribuir com o combate à propagação do vírus, fiscalizando diariamente pelos veículos, quem tenta entrar e sair do município.
Apesar de não precisarem descer dos seus veículos, quem tentou passar pelos locais nesta manhã encontrou intenso congestionamento, o que fez com que as pessoas se atrasassem para chegar aos seus locais de trabalho, como a Cíntia de Castro.
“Nesse primeiro dia não deu certo, mas vamos aguardar os próximos. A blitz é para agilizar o fluxo, mas fiquei presa hoje por horas, o que muito me prejudicou para chegar no trabalho. Espero que o processo funcione com mais dinamismo”, pontua.