Em jogo eletrizante, Macaé e América ficam no empate: 3 a 3

    365
    Alvianil Praiano sonha em chegar a semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca

    Em partida muito movimentada, Macaé e América empataram em 3 a 3 na tarde da última quarta-feira (10), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano chegou abrir dois gols de vantagem, mas viu igualdade no marcador ao fim da partida. Os gols do Leão Praiano foram marcados por Pipico, duas vezes, e Matheus Barcelos. Enquanto o Mecão descontou com Correa, Anderson Kunzel e Belarmino.

    Com o resultado, o Macaé chegou aos 7 pontos e aparece em segundo na tabela. O América, por outro lado, com apenas 1 ponto, segue em último e sem chance de classificação. No próximo sábado, o Alvianil Praiano enfrenta o Resende no Estádio do Trabalhador, às 16h, pela última rodada da Seletiva do Carioca. No mesmo dia e horário, o América enfrenta a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho.

    O jogo – Aos 24 minutos, Marlon derrubou Matheus Barcelos na área e a arbitragem marcou pênalti. Pipico cobrou a penalidade e a bola bateu na trave. Aos 41, Pipico perdeu gol cara a cara com o goleiro, mas no rebote Matheus Barcelos marcou para o Macaé. Alvianil Praiano na frente: 1 a 0. Atrás no marcador, o América foi para o ataque. Aos 43, Léo Franco cobrou falta na entrada da área, mas a bola parou na defesa. O Macaé aproveitou o contra-ataque e a defesa desorganizada do América, e Pipico fez o segundo, aos 44min: Macaé 2 a 0. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Correa aproveitou a sobra após erro da defesa do Macaé e diminui o placar com uma bomba de fora da área: 2 a 1.

    No início do segundo tempo, aos 6, Anderson Kunzel recebeu na área e aproveitou a falha da defesa do Macaé para empatar o confronto. Aos 17, depois de uma bobeira da zaga do Mecão, Pipico fez mais um e colocou o Macaé novamente na frente. Mas festa do Alvianil durou pouco. Aos 24, Belarmino, de cabeça empatou novamente a partida: 3 a 3.

    Outros resultados: Bonsucesso 0 x 2 Cabofriense e Goytacaz 2 x 1 Resende.

    Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Igor João e Matheus Oliveira; Charles (Anderson), Lepu, Alex e Diego Sales (Neto); Matheus Babi (Luís Felipe) e Pipico. Técnico: Josué Teixeira.

    América: Felipe; Belarmino, Ciro, Pessanha e Marlon; Tiago Corrêa (Diogo Alves), Fernando Chagas (Guaraci), Léo Franco e Assis; Anderson Künzel e Léo Martins (Nivaldo). Técnico: Duílio.

    Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

    Público: 400 presentes (80 pagantes). Renda: R$ 5.000,00