“Eles dizem às crianças que, devido ao seu tamanho, elas não atrairiam suspeitas e, portanto, deveriam colocar os explosivos na entrada de uma casa específica e retornar”, explicou o terrorista durante o interrogatório.
Um terrorista do Hamas capturado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) fez revelações perturbadoras sobre a utilização de crianças na Faixa de Gaza para transportar explosivos. Segundo suas declarações, a organização terrorista opta por crianças para essa tarefa, já que adultos seriam alvos mais prováveis de ataques das FDI. Ele detalhou que os explosivos são escondidos em baldes de plástico comuns, usados para carregar vegetais, e entregues às crianças para serem levados a locais específicos.
“Eles dizem às crianças que, devido ao seu tamanho, elas não atrairiam suspeitas e, portanto, deveriam colocar os explosivos na entrada de uma casa específica e retornar”, explicou o terrorista durante o interrogatório. Essa tática não apenas coloca as crianças em risco direto, mas também viola princípios básicos de direitos humanos e de guerra.
O Hamas tem adotado a estratégia de instalar infraestruturas militares em áreas densamente povoadas, incluindo escolas e mesquitas. Essa abordagem, conforme denunciado pelas FDI, visa transformar civis em escudos humanos, complicando ainda mais a já tensa situação na região.
Veja o vídeo: