Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 17 set, 2018) –

Devido à variedade de alternativas no campo da saúde, pessoas procuram cada vez mais por soluções de autocura que fujam do convencional

Essa busca refletiu até no Sistema Único de Saúde (SUS) que realizou em 2017 mais de 1,4 milhão de atendimentos como yoga, acupuntura e auriculoterapia.

Em 2018, o SUS ainda incluiu dez novas práticas como, por exemplo, a aromaterapia, constelação familiar, cromoterapia, hipnoterapia e florais.

A demanda por alternativas de autocura está presente na busca por soluções desde as mais simples, como curar um resfriado, até as mais complexas como, por exemplo, a cura do câncer.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, 67% dos brasileiros acreditam na importância das terapias alternativas no processo de cura do câncer.

O médico alemão Dr.Hamer, descobridor da Nova Medicina Germânica, foi diagnosticado com câncer no testículo e, após curar a si mesmo e milhares de pacientes, provou cientificamente que é possível encontrar a causa das doenças e resgatar o poder de autocura respeitando o processo biológico natural do corpo.

Dra.Marina Bernardi, difusora da Nova Medicina no Brasil, relata que existe uma grande procura, tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais de saúde, por formas de cura que sejam menos invasivas e considerem o corpo com mais respeito e gentileza.

O fisioterapeuta Pedro Lazarin, aluno da Dra.Marina, afirmou que através da Nova Medicina ele passou a entender seu corpo, sua mente e perdeu definitivamente o medo das doenças

A professora Andréia Piovesan sofria de síndrome do pânico e declarou que através da Nova Medicina ela conseguiu largar os medicamentos, voltar a trabalhar e tomar decisões mais assertivas com relação a sua saúde.

A busca por alternativas de cura que visam eliminar o uso de remédios ou métodos agressivos ao corpo, demonstra que as pessoas estão cada vez mais cuidadosas e conscientes sobre a sua saúde.

Os mitos que definem a autocura como algo místico ou milagroso estão em declínio e precisam ser revistos.

Dra. Marina Bernardi ministra a Formação oficial no Brasil e explica que a formação da Germânica Heilkunde é voltada tanto para profissionais da saúde que buscam trazer mais resultados para os pacientes, trabalhando com um novo olhar para as doenças, quanto para pessoas que não têm formação na área da saúde mas que querem conhecer mais sobre o seu corpo e os conflitos emocionais por trás das doenças.

Marina Bernardi
www.marinabernardi.com br

Website: http://www marinabernardi.com.br