Santos, que te ordem de prisão emitida pelo STF em aberto, fez a acusação em inglês, utilizando a palavra “insane” para descrever o ministro.
Durante uma audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA), o jornalista Allan dos Santos, que vive nos Estados Unidos desde julho de 2020, chamou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “louco”.
Santos, que te ordem de prisão emitida pelo STF em aberto, fez a acusação em inglês, utilizando a palavra “insane” para descrever o ministro. Esta declaração surge após o governo norte-americano negar, na semana passada, um pedido de extradição do Brasil contra o blogueiro.
Allan dos Santos afirmou estar sendo perseguido por Moraes, a quem acusou de inventar um “crime de opinião” para justificar sua ordem de prisão. “Crime de opinião não existe no Brasil. Mas, na minha ordem de prisão, Moraes, Alexandre de Moraes escreveu ‘crime de opinião’, para o governo dos Estados Unidos. Ele é louco, porque é juiz da Suprema Corte”, declarou Santos em seu depoimento.
Além disso, o jornalista criticou senadores brasileiros por não abrirem um impeachment de Moraes, chamando-os de “covardes”. Segundo ele, os senadores evitam esta ação por medo de se tornarem alvos de investigações no STF.
Veja o vídeo:
Por portal Novo Norte