Foto: Divulgação

Os exatos 47 dias de campanha eleitoral foram iniciados nesta terça-feira (16) em Macaé com estratégias de candidatos lançadas nas ruas e nas redes sociais. Apesar de grandes aparatos, vídeos bem elaborados e discursos empolgantes, as eleições de 2022 ainda não ganharam destaque na rotina da população macaense.
Entre os eventos que agitaram o primeiro dia de campanha, o lançamento da candidatura a Deputado Federal do médico oncologista Flávio Antunes reuniu lideranças importantes do cenário político da cidade.
No palco do salão nobre do Tênis Clube sede social, estavam ao lado de Flávio o prefeito Welberth Rezende, o deputado estadual e também candidato à reeleição, Chico Machado, os vereadores Reginaldo do Hospital e Paulo Paes.
Na plateia, médicos e profissionais da Saúde, além de secretários da gestão municipal, também compareceram o ato em favor de Flávio.
“Por muitas vezes fui convidado a fazer parte de um projeto político, mas só agora sinto no meu coração o verdadeiro chamado de sair da minha zona de conforto e realizar, de uma forma diferente e ainda maior, o meu compromisso e responsabilidade pessoal, como médico e como servo do Senhor: o de servir a população da minha cidade”, discursou Flávio.

Lançamentos nas redes
O ex-prefeito Riverton Mussi utilizou as redes sociais para anunciar a confirmação da sua candidatura à Deputado Federal.
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Macaé, Paulo Antunes, também lançou nas redes a sua campanha à Deputado Estadual, pelo PDT, com o apoio de Riverton.
Outros nomes locais também iniciaram a campanha eleitoral deste ano, como os médicos Augusto César (Deputado Federal), Christino Áureo (Deputado Federal), Gelinho (Deputado Estadual), Danilo Funke (Deputado Estadual), Julinho do Aeroporto (Deputado Estadual) e Marcel Silvano (Deputado Estadual).

Ausências sentidas
Outros nomes cotados acabaram não se confirmando na disputa eleitoral deste ano, como o do ex-prefeito Dr. Aluízio e dos vereadores Iza Vicente, Alan Mansur e Cesinha.