A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de retirar o sigilo de uma gravação do presidente Jair Bolsonaro acabou tendo um efeito inesperado. Integrantes do Partido Liberal (PL) acreditam que a divulgação do material pode fortalecer a candidatura de Ramagem para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O áudio mostra o ex-chefe da Abin em uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discutindo irregularidades em investigações contra Flávio Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está aproveitando a divulgação do áudio para reforçar seu apoio a Ramagem. Nesta semana, ambos participarão de eventos públicos na capital fluminense, com o objetivo de aumentar a visibilidade da pré-campanha. Bolsonaro e Ramagem estarão juntos na Tijuca na quinta-feira (18) e em Campo Grande na sexta-feira (19), com outras agendas previstas para a Baixada Fluminense e municípios da costa verde do estado.
O áudio, que foi revelado na segunda-feira (15) por Moraes, traz advogadas de Flávio Bolsonaro revelando um suposto esquema para a destruição da reputação do senador através do uso de instituições de Estado para perseguição. Apesar da tentativa de impacto negativo, membros do PL afirmam que o conteúdo não afetou a confiança entre Bolsonaro e Ramagem, e pode até mesmo aglutinar eleitores que ainda não associaram Ramagem como pré-candidato apoiado por Bolsonaro.
Alexandre Ramagem prestará depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17). Ele alega que a gravação não foi clandestina e teve a aprovação de Bolsonaro. Com isso, o PL espera que a repercussão pública dos eventos com Bolsonaro aumente a base de eleitores de Ramagem.