A rede municipal de ensino de Quissamã está com diversas oportunidades de emprego para profissionais da educação. Nesta semana foi divulgado que o município conta com um total de 1.370 vagas para serem preenchidas, distribuídas entre as 16 unidades escolares, sendo oito delas com ensino integral.
Uma das unidades em destaque é a E.M Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha. Ela está oferecendo vagas para a etapa creche (voltada para crianças de 0 meses a 2 anos e 11 meses). Neste caso a contratação seria para início das atividades no próximo ano.
Outra unidade com boa demanda é o Centro Municipal de Educação Infantil Raquel M. de Q. Mattoso, em Santa Catarina. A unidade teve sua estrutura física ampliada e agora vai passar a atender também alunos de até 3 anos e 11 meses. Outra escola que vai expandir suas atividades é a M. Carlos Roberto Cruz Filippino, que vai atender alunos do ensino integral com novas turmas. O maior número de vagas será para o CIEP, com 295 oportunidades destinadas a alunos do 6º ao 9º ano.
A Prefeitura de Quissamã informou que o processo de pré-matrícula segue até esta sexta-feira (29). Para as turmas de Creche B I, B II e Maternal I (para crianças de 0 a 2 anos e 11 meses completos até 31 de março), o procedimento deve ser realizado presencialmente no prédio da prefeitura, na sala da Supervisão Educacional. Para efetivar a pré-matrícula, os responsáveis precisam apresentar o formulário preenchido, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e, caso a mãe trabalhe, um comprovante de vínculo empregatício. Já a pré-matrícula para as demais turmas, do Maternal II ao 9º ano, e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), deve ser feita exclusivamente pelo site da prefeitura.
A supervisora educacional Alexandra Mathias Netto falou sobre a organização do processo de matrícula. “Organizamos tudo para tornar a matrícula o mais simples possível. Pedimos que as famílias fiquem atentas aos prazos e apresentem a documentação necessária”, afirmou.
Já a secretária de Educação, Helena Lima, reforçou o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino.
“É fundamental que nossas crianças tenham acesso cada vez mais cedo aos espaços escolares. Nas escolas e creches, garantimos não apenas a educação, mas também o cuidado com a alimentação. Os estímulos dados aos bebês, impacta diretamente no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos nossos alunos”, destacou Helena Lima.