Educação certifica novos diretores eleitos

0
821
Os certificados foram entregues pelo secretário de Educação Guto Garcia

Foram eleitos diretores gerais e adjuntos de oito escolas da rede pública municipal

Os novos diretores gerais e adjuntos eleitos para o mandato em oito escolas da rede pública municipal de Macaé foram certificados para o cargo, na última sexta-feira (5), no auditório Claudio Ulpiano, bloco A, da Cidade Universitária. Os certificados foram entregues pelo secretário de Educação, Guto Garcia, que se reuniu com diretores das 106 escolas municipais. Foram tratados diversos assuntos de interesse do funcionamento das escolas e também para a população, como o anúncio, pelo secretário, de estudos em andamento para a realização de processos seletivos para professores dos níveis A e C e para merendeiras da rede.

Guto lembrou que os profissionais da Educação vão passar a receber o 14º e o 15º salários, respectivamente, pelo desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e para os servidores da área que tiverem falta zero ao trabalho. Outro tema abordado foi a merenda escolar que, segundo o secretário, deixará de ser terceirizada e ficará por conta diretamente das escolas.

“O 14º salário será pago se o município mantiver ou aumentar a meta do Ideb. Também estamos estudando uma forma de medir os resultados da Educação Infantil para que também estes servidores sejam contemplados de alguma forma pela qualidade do trabalho oferecido à população. Os incentivos são reconhecimento porque vocês formam a Educação municipal em Macaé que é oferecida com qualidade”, destacou Guto Garcia.

O Ideb foi criado em 2007 pelo governo federal, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país.

Receberam certificados os seguintes diretores, gerais e adjuntos, conforme a ordem: Leandra Chaves de Carvalho e Elaine Pessanha Rodrigues de Azevedo (adjunta) da EEM Fazenda Santa Maria, no Horto; Adriana Angelo Gregório e Joana Maria Conceição Rosa Muz, da Emei Professor José Bruno de Azevedo, na Malvinas; Geise da Conceição Alves e Barbara Francisco de Lemos, Emei Cândida Maria da Silva Vieira, do Bairro Cajueiros; Kely Ferreira do Amaral, Amanda Ferreira Alves Ramos e Joanit Leandro Rosa da Silva, do Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, da Ajuda; Glaucia Simone Santos Rodrigues e Lisandra da Luz Britto, da Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa dos Santos; Janaína Zimmer Fagundes Calado, Grazielli de Oliveira Samel da Silva e Rodrigo Pessanha, do Ciep 058 Oscar Cordeiro, no Parque Aeroporto; Joelma de Lima Pereira Marins, Luiz Alberto de Freitas Vigneron e Leila Márcia de Souza, da Escola Municipal Paulo Freire, do Lagomar; Arimárcia Barcelos Barbosa, Alexandre Marcelo Messias Macedo e Felipe Assis da Costa, da Escola Polo Tarcício Paes Figueiredo, na Bicuda, região serrana do município.