odebateon
Vítimas baleadas foram socorridas pela Samu e encaminhadas para o Pronto Socorro do Parque Aeroporto. Os rapazes não correm risco de morte - Wanderley Gil

Crimes foram registrados na Rua Projetada A, na noite do último sábado. Vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro do Parque Aeroporto

De uns dois anos para cá, moradores de Macaé temem com a insegurança devido a ‘guerra’ de facção criminosa que vem ocorrendo entre os criminosos por disputa de venda de drogas em bairros adjacentes. Na noite do último sábado (23), por volta das 21h, três bandidos em um veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo, na Rua Projetada ‘A’, no bairro Ajuda de baixo.

Um morador que passava no local viu toda a cena da tentativa de homicídio com dois rapazes que estavam na via pública. De imediato, a ambulância da Samu foi acionada e os rapazes foram socorridos pela equipe médica e encaminhados para o Pronto Socorro do Parque Aeroporto. As vítimas não correm o risco de morte.

Segundo a população, esse tipo de crime tem sido muito comum na localidade, e diariamente os criminosos entram no bairro efetuando vários disparos até mesmo contra os moradores. Horas depois, um outro caso semelhante foi registrado na Principal via do bairro Jardim Carioca.

Três bandidos em um carro passaram pelo local, atirando contra pessoas que transitavam em via pública. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar reforçou a segurança na região após as tentativas de homicídios.

Ainda no sábado, moradores do bairro Aroeira relataram que traficantes da Favela da Linha, do bairro Cajueiros, transitavam de motos na Rua Alcides Mourão exibindo armas e apontavam para as pessoas. Moradores relatam que um grupo de mulheres se assustou com a ousadia dos criminosos e saiu correndo.

A Polícia Civil acredita que criminosos rivais tentam intimidar outra facção efetuando diversos disparos para o alto ou até mesmo para atingir pessoas inocentes. A Polícia Militar foi acionada nesses três casos e efetuou uma operação para localizar os criminosos. Mas até o fechamento desta edição ninguém foi preso. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé.