Arquivo
Jovem de 18 anos, foi conduzido à 128ª DP de Rio das Ostras, permanecendo preso - Arquivo

Casos ocorreram na madrugada de quarta-feira (23), nos bairros Palmital e Costazul, onde dois moradores ficaram feridos

 

De uns dois anos para cá, moradores de  Rio das Ostras temem com a insegurança devido a ‘guerra’ de facção criminosa que vem ocorrendo entre os criminosos por disputa de venda de drogas em bairros adjacentes.

Na madrugada desta quarta-feira (23), quatro bandidos em um veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo, na Estrada Velha, no bairro Palmital. Um morador que passava no local foi baleado, socorrido pelos moradores e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio das Ostras.

Segundo a população, esse tipo de crime tem sido muito comum na localidade, e diariamente os criminosos entram no bairro efetuando vários disparos até mesmo contra os moradores. Horas depois, um outro caso semelhante foi registrado na Principal via do bairro Costazul.

Quatro bandidos em um carro passaram pelo local, atirando contra pessoas que transitavam em via pública. Um rapaz foi atingido nas pernas, sendo socorrido pela ambulância do Samu e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal. A unidade de saúde não informou o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Civil acredita que criminosos rivais tentam intimidar outra facção efetuando diversos disparos para o alto ou até mesmo para atingir pessoas inocentes. A Polícia Militar foi acionada nesses dois casos e efetuou uma operação para localizar os criminosos. Mas até o fechamento desta edição ninguém foi preso. O caso foi registrado na 128ª DP de Rio das Ostras.