Duas carretas de etanol são apreendidas com licenças vencidas

0
596
Carreta com 30 mil litros de etanol foi apreendida na madrugada de quarta-feira (20), na Linha Azul

Veículos com combustíveis foram flagrados com licença vencida do INEA, na Linha Azul, em Macaé e em Carapebus

Um motorista de 32 anos, identificado como Valmir Ferreira Júnior, foi detido em flagrante na madrugada de quarta-feira (20), na Linha Azul, no bairro Virgem Santa, em uma carreta com 30 mil litros de etanol com licença vencida do Instituto Estadual do Ambiente – INEA.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor foi abordado na via expressa em Macaé e apresentou uma nota fiscal expedida no dia 12 deste mês, mas com as licenças do INEA e do Instituto Nacional do Meio Ambiente vencidas.

Valmir Júnior foi levado para a 123ª DP de Macaé, onde foi autuado por crime contra a ordem tributária e crime contra o meio ambiente. Segundo a delegacia, o motorista foi autuado por infringir a lei 8137/90. A carreta permaneceu apreendida.

Caso semelhante em Carapebus – Um caminhão carregado com 30 mil litros de etanol também foi apreendido, na RJ-178, na noite do último domingo (17), em Carapebus. Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) abordaram o motorista e verificaram que ele trafegava sem a nota fiscal do produto.

O caminhão procedente do Estado de Minas Gerais foi levado para a 123ª DP de Macaé.