Visando tranquilizar a população macaense diante da pandemia do coronavírus, o médico lança plataforma digital e promove lives através de suas redes sociais
Com o objetivo de ajudar diante da pandemia do coronavírus, o principal assunto do momento no mundo, o Dr. Gleison Guimarães, médico pneumologista de Macaé, tem realizado ‘lives’ através de suas redes sociais, informando, conscientizando e esclarecendo dúvidas da população macaense.
Segundo o Dr. Gleison na live realizada na noite da última terça-feira (07), entre vários assuntos abordados acerca do tema, um desses foi sobre o modo em que as pessoas devem se vigiar, caso apresentem os sintomas do COVID-19 e se manterem em alerta, sobre o tempo de duração.
“Se o indivíduo apresentar tosse e falta de ar persistentes, é necessário buscar ajuda médica, pois pode ser a segunda fase da doença se instalando, o que requer atenção redobrada, visto que o vírus acometeu a pessoa de maneira mais intensa”.
Na última sexta-feira (03), o médico abriu a live do dia salientando a frequência de notícias falsas sobre o coronavírus circulando, o que torna a situação ainda mais frágil, gerando pânico nas pessoas e até atrapalhando os profissionais da saúde na hora de passarem as suas orientações.
Durante as lives, o Dr. Gleison tem falado não só sobre o coronavírus e seus sintomas, como também do uso de máscaras, pessoas que possuem doenças como asma, bronquite e outras diante desse cenário, sobre a higienização das compras ao chegarem em casa, contatos com motoboys e uso de cartões e dinheiro nesses casos devido aos pedidos delivery e vários outros assuntos pertinentes.
“A vacina contra a pneumonia protege ou imuniza as pessoas do COVID-19?”, perguntou uma seguidora na live do médico. Já uma outra, aproveitou o momento para agradecer ao Dr. Gleison, “com os seus cuidados, o meu pulmão já está quase 100%”, se referindo ao atendimento prestado.
Para conseguir atender aos seus pacientes de forma online, além das redes sociais o pneumologista está agora com uma plataforma digital, onde realizará atendimentos particulares à distância. Em caráter excepcional, o Conselho Federal de Medicina liberou a prática da telemedicina, enquanto houver a pandemia do coronavírus, representando um grande avanço, visto que os consultórios da cidade encontram-se fechados temporariamente, devido ao decreto de combate ao vírus.
O atendimento digital é dividido em três categorias, a teleorientação, o telemonitoramento e a teleinterconsulta. Para se consultar com o Dr. Gleison ou esclarecer demais dúvidas, basta acessar o link http://www.gleisonguimaraes.med.br/.