Doria queria dar o pontapé inicial na pré-campanha, mas que deu um pontapé na pré-campanha dele foi o povo.
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passou por um grande vexame em seu primeiro evento de pré-campanha no último sábado (9). O público não compareceu para recepcionar o pré-candidato à presidência da República no município de Rio das Contas, na Chapada Diamantina, onde o tucano deu o pontapé inicial na sua corrida eleitoral. A cidade no Sudoeste da Bahia é terra natal de seu pai.
No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver Doria chegando todo desconcertado no evento ao lado de alguns poucos assessores e do prefeito da cidade, enquanto uma banda militar toca. Apesar de o lugar estar vazio, Doria deu ‘acenos para o nada’ diante das câmeras como se o público lá estivesse.
Depois a desconcertante recepção, que teve até dancinha com uma moradora do lugar, Doria seguiu para o cartório da cidade, local com grande fluxo de pessoas para que as fotos do registro da agenda não ficassem tão vexatoriamente vazias.
Políticos e usuários das redes sociais não perderam a oportunidade de zombar do ex-governador de São Paulo pela cena vergonhosa. O deputado federal Carlos Jordy disse que “Doria é o Odorico Paraguaçu 2.0”. Odorico Paraguaçu é um personagem fictício que representa um prefeito corrupto de retórica vazia e demagógica em “O Bem Amado”, de Dias Gomes.
Doria queria dar o pontapé inicial na pré-campanha, mas que deu um pontapé na pré-campanha dele foi o povo.
Assista abaixo:
Continua depois da publicidade