A professora Sara Nállia Oliveira, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, participará da 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento acontece na cidade de São Paulo.
A convite dos organizadores, a docente fará a avaliação dos trabalhos finalistas. Ao todo 200 projetos nas áreas de Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias foram selecionados para esta etapa. A mostra é destinada a estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Técnico de Instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
Os critérios utilizados na pré-seleção foram: criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; forma de levantamento de dados e condução do projeto; profundidade da pesquisa, clareza na apresentação da documentação do projeto e na apresentação oral.
“O convite é fruto da dedicação dos projetos científicos que realizamos no Colégio Castelo, principalmente quanto a nossa premiação na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro em 2022. É uma conquista nossa, quanto equipe de professores, que se dedica à construção do conhecimento por meio da experimentação, estimulando o pensamento científico dos nossos jovens. Será uma grande oportunidade, para que possamos aprender mais e ainda trazer novas ideias para nossa escola”, conta.
A 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) será aberto ao público nos dias 22 e 23 de março, no campus Butantã da Universidade Pública de São Paulo.
Texto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana