A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta quarta-feira (31), a 2ª reclassificação dos candidatos que fizeram, em 2017, o processo seletivo para admissão ao Colégio de Aplicação (CAp) neste ano letivo de 2018. A lista, contendo a ordem de classificação, número de inscrição e o nome está disponibilizada no portal da prefeitura e no mural do colégio. Na relação constam 14 candidatos, sendo 12 à 1ª série do Ensino Médio, oriundos da rede pública municipal de ensino, e dois da rede privada.
Conforme o Edital nº 006/2017, esses candidatos devem efetivar a sua matrícula na secretaria do próprio CAp, nestas quinta (1º de fevereiro) e sexta (02), das 8h ao meio-dia. A matrícula deve ser feita pelo responsável do aluno, mediante apresentação dos seguintes documentos: histórico escolar original (sem dependência), três fotos 3×4 recentes, certidão de nascimento, declaração escolar informando o número do Inep do aluno, caso não esteja informado no histórico, comprovante de residência, RG, e CPF. Devem ser apresentados original e cópia de todos os documentos, sendo que as originais serão devolvidas após a conferência e autenticação, salvo o histórico que deve ser entregue o original.
O colégio ofereceu 70 vagas: 60 para a 1ª série e 10 para a 2ª série. O resultado final dos aprovados também está publicado no Portal e no próprio colégio para consultas. O certame foi organizado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. A 1ª reclassificação foi divulgada no dia 25.
O CAp repetiu ótimo desempenho no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 se destacando com média de 754,55 na prova de Redação. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em dezembro passado, e o CAp está em primeiro lugar no ranking entre as escolas públicas do interior do estado.
A unidade oferece, além da base comum do Ensino Médio, disciplinas em duas línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Introdução à Metodologia Científica, oficinas de xadrez, artes cênicas e de músicas, informática, leitura, produção textual e reforço semanal. O acesso ao CAp é feito somente por processo seletivo realizado uma vez por ano.
O CAp funciona à alameda Raimundo Corrêa, 151, bairro Novo Cavaleiros.